sábado, 21 de abril de 2012

Despertar, de L. J. Smith



Originalmente publicado em 1991 nos EUA e em 2009 em Portugal, Despertar é o primeiro de uma saga de livros da autoria de L. J. Smith.
A história é centrada em Elena Gilbert, a rapariga mais popular da escola que está no último ano do liceu. O novo ano letivo começa com a chegada de um misterioso rapaz italiano: Stefan Salvatore, que chega à escola com o seu Porshe 911 Turbo, casaco Armani e óculos de sol. Para Elena, ele é o novo projeto, porém, ele rejeita-a inúmeras vezes e então com a ajuda de Bonnie e Meredith, ela arranja um plano para se aproximar dele.
Porém, é no baile de início do ano que Elena vê pela primeira vez os seus olhos e os dois começam a namorar, mas Stefan mantém sempre o mistério sobre a sua pessoa e no baile de Halloween o professor de História, Mr. Tanner, morre misteriosamente e todos acusam Stefan de que foi ele o culpado devido ao mistério à sua volta e porque os dois tinham tido uma conversa tensa antes mesmo de o baile começar.
É então que Stefan foge para a pensão onde está alojado e Elena corre para lhe dizer que acredita na sua inocência. Contudo, ela não espera ver o lado mais misterioso de Stefan: ele é um vampiro que foi transformado no Renascimento, conjuntamente com o seu irmão, Damon, por causa de Katherine (ou Katerina, sendo que ela veio originalmente da Alemanha) que também era vampira e os transformou para os ter aos dois para toda a eternidade.
Ao Stefan contar esta história do seu passado a Elena, esta descobre que atrás da misteriosa morte de Mr. Tanner e de alguns ataques a pessoas em Fell’s Church é Damon. Então Stefan reencontra o seu irmão e os dois lutam, até Stefan desmaiar. No dia seguinte, como Stefan não aparece na escola, Elena corre para os bosques e chama por Damon, com a certeza que ele o raptou.
É um livro muito fácil de ler, com dezasseis capítulos e aconselho para quem gosta de ficção, vampiros e vê a série televisa porque é bastante diferente dos livros.


Ana Teresa Nº3 11ºD 

Sem comentários:

Enviar um comentário