quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sonhos E Pesadelos II


Sonhos e Pesadelos II é o segundo livro de contos de Stephen King, no qual o “Mestre do Terror” reúne de novo os seus melhores contos, num livro onde reinam as histórias de terror, entre as de comédia e do fantástico. Curiosamente, o meu conto favorito não é uma história de terror, mas sim um texto cómico onde Stephen King nos fala do que é realmente o tempo e como o podemos aproveitar ao máximo.

Não é um livro que aconselhe, pois Stephen é conhecido pelos seus grandes thrillers, algo que falhou neste livro de contos. Acho-o mais indicado para fãs, pois uma pessoa habituada à sua escrita gostará com certeza deste livro. O conto foi magnífico, além de comédia, está extremamente bem escrito e está deste modo incluído num dos meus contos preferidos.

Luís Nunes, Nº14 11ºA

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Marley & Eu

Marley & Eu, apesar de ser uma história simples, e a capa do livro aparentar o mesmo, tal como se costuma dizer, não se julga um livro pela sua capa. Neste caso é uma expressão perfeita para este livro. Marley é um pequeno cão que é comprado por John e Jenny,um casal (recém casados) , que sente falta de algo na sua vida, e que decidem então arranjar um novo membro da família canino como uma espécie de treino antes de serem pais.
Tudo parece correr bem até que Marley começa a crescer e a ficar cada vez mais irrequieto e destruidor, pois o pequeno grande cão, age como se ainda fosse um cachorro. Durante o livro vemos várias peripécias do cão, que muitos donos não teriam tido paciência , no entanto este casal decide dar uma hipótese ao Marley pois ele é um novo membro da família. Contudo passado cerca de 2 anos, exposta a muita pressão, Jenny chega a um limite e diz que já não quer mais o Marley, no entanto John afeiçoou-se mais ao cão e por isso não queria desistir á "primeira". Após uma longa conversa o casal chega a um consenso e decidem continuar com o seu companheiro de 4 patas.
Após muitas aventuras e a vida do casal estar estabelecida, Marley envelhece e começa a ficar com alguns problemas de Saúde causando assim a sua morte. A mesma foi dolorosa para eles pois estimavam-no muito, apesar de tudo, ele era um cão especial.




Este livro é verídico, daí o meu interesse por ele. Comecei a ler e ao principio pensei que não me iria interessar muito, mas comecei realmente a gostar do livro. O final é totalmente inesperado, pois a história não acaba na morte do Marley, digamos que , ele foi talvez o inicio de outra história. Recomendo este livro a quem sinta compaixão pelos animais, pois o livro até acaba por ser marcante, e o desfecho talvez seja o desfecho de muitas pessoas.


Eduarda Pereira Fernandes    11º D 

domingo, 16 de outubro de 2011

Leonardo e a Máquina da Morte

Leonardo e a Máquina da Morte é um livro de aventura não verídica da juventude de Leonardo da Vinci, séc. XIV. Começa por contar-nos que Leonardo era um simples campónio mas tinha a ambição de ser artista. Como não fazia nada para alem de pintar, o pai levou-o para Florença para ser aprendiz numa oficina de um pintor. Em Florença, Leonardo meteu-se em vários sarilhos, sendo acusado de ser um assassino e perseguido por homens poderosos que conspiravam contra o governante de Florença.

É um livro fácil de ser e é apelativo para diferentes tipos de leitores, pois tem aventura, algum romance, comédia, e faz algumas referências históricas da cidade de Florença e dos costumes da época.   

Hugo Santos 11ºA