segunda-feira, 21 de março de 2011

A Fuga de Xangri-la

Resumo do livro :

Numa tarde chuvosa, Cecie conhece seu avô que espreitara pela janela durante muito tempo até que decidiu bater a porta. O senhor apresentou-se e esperou por seu filho, pai de Cecie, com Cecie e a sua mãe. Quando finalmente o pai de Cecie chegou, ele e o avô de Cecie decidiram falar e durante a conversa o senhor teve uma trombose e foi parar ao hospital.
Entretanto melhorou um pouco e ficou a viver com Cecie e com seus pais. Mas o avô de Cecie tinha algumas memórias antigas, mas poucas, e não se lembrava do que tinha acontecido recentemente para além do acidente. Passado alguns dias o seu estado foi piorando e o avô de Cecie foi internado num lar que se chamava “Xangri-la”, esse era o mesmo nome para onde de o avô de Cecie disse-lhe que não queria ir.
Sendo assim Cecie tinha que o tirar dali ajuda-lo a Fugir de Xangri-la. Com este objectivo Cecie descobriu o barco do seu avô e descobriu mais coisas sobre o seu passado incluindo o verdadeiro amor do seu avô, que não era a sua avó. De seguida ela e o seu avô organizaram um plano de fuga, com uma viagem para a costa norte França incluída.
Com a chegada a França o avô de Cecie procurou a rapariga que amava ainda com alguma esperança, mas não teve sucesso. Por isso, voltou para junto dos pais da Cecie e ficou a viver com eles. 

Opinião:
Eu acho que é um livro bastante agradável com uma historia muito interessante e está muito bem escrito e de leitura fácil.

Filipe Vilhena 10ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário