domingo, 29 de maio de 2011

Fim da Inocência

O livro que li este período, Fim da Inocência, foi escrito por Francisco Salgueiro. Francisco Salgueiro nasceu em Lisboa, em Junho de 1972 e actualmente é sócio da empresa de marketing digital Wibbi Marketing Tailors.
Aos olhos do mundo, Inês era a menina perfeita. Frequentava um colégio nos arredores de Lisboa e relacionava-se com filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Por detrás das aparências, a realidade era outra e bem distinta. Inês e os seus amigos eram consumidores regulares de drogas, participavam em arriscados jogos sexuais e utilizavam desregradamente a internet, transformando as suas vidas numa espiral marcada pelo descontrolo físico e emocional.
A meu ver, o livro está muito bom, embora o vocabulário não seja o mais adequado, embora seja bastante realista. O livro foi escrito mais para alertar todos os pais, pois mostra a realidade do Séc. XXI. Eu gostei muito do livro, contudo deixou-me muito escandalizada, pois eu não tinha conhecimento de metade destas realidades e acho que estas atitudes só degradam o meu país. Mas este livro pode funcionar como um alerta para todos nós.
Catarina Querido, 10ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário