quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O ladrão de sombras

O ladrão de sombras do francês Marc Levy, foi o livro que decidi ler neste período.
Como já nos acostumou, Marc Levy conta aqui com mais um trabalho de sucesso recheado de ternura, amor, seriedade, mas também alguma diversão.
A história recai sobre um rapaz que tem o dom de conseguir roubar as sombras dos seus próximos, sendo eles os seus maiores amigos ou piores inimigos.
Ao longo do livro, o rapaz vai crescendo e vão sendo apresentados e tratados vários temas, como os problemas familiares, as grandes e verdadeiras amizades e as muitas paixões ao longo das nossas vidas.
Gostei bastante do livro, pois lê-se facilmente graças à maneira de escrever simples, fácil e aberta do autor. Além disso, o título O ladrão de sombras prende desde cedo a atenção. Mas afinal o que será um ladrão de sombras?!
 Recomendo este livro a todo o tipo de pessoas, pois acho que é um tema uniforme, sendo tão interessante para um rapaz, como para uma rapariga. Além disso, como já antes referido, tem o assunto do “amor” muito bem tratado e que no fim nos deixa e obriga a pensar e a refletir bastante.

Gonçalo Vieira
11ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário