terça-feira, 5 de junho de 2012


A Cor do Céu
 A Cor do Céu é um livro da autoria de Julianne Maclean, que nos apresenta a história de uma mulher com a vida perfeita, marido perfeito, emprego perfeito, filha perfeita, casa, aspecto, tudo o que uma pessoa pode desejar. Até ao dia em que descobre que a sua filha Megan, com apenas três anos, sofre de leucemia mieloide e é a partir daí que a vida de Sophie muda radicalmente. Entre lutas e esforços para tentar curar o grave problema da filha, vai vendo aos poucos e poucos o seu casamento desmoronar-se, mas quando acha que tudo está perdido aparece uma solução para a doença de Megan, dando-lhe mais dois anos de vida.
Durante esses dois anos, Sophie podia volta a dizer que era a mulher mais feliz do mundo. Claro que isto foi sol de pouca dura, pois Megan volta a adoecer e desta vez não há nada a fazer, acabando por morrer. Como se não bastasse a morte da filha, também o marido anuncia que está apaixonado por outra mulher (da qual espera um filho) e que por isso se irá divorciar de Sophie. Esta passa um período crítico da sua vida e é quando um dia estava a passear na baixa da cidade e vê o seu ex-marido com a nova noiva feliz que decide fazer uma viajem e passar uns dias em casa da irmã. 
 A caminho da casa da irmã Sophie, despista-se e cai dentro de um lago gelado. É então que inicia uma experiência de quase-morte e vivencia algo extraordinário que a fará desvendar os segredos do seu passado, que nem ela mesma conseguia perceber.  
 Inês Bernardes Nº 12      11º D

Sem comentários:

Enviar um comentário