segunda-feira, 6 de junho de 2011

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Devo dizer que foi muito estranho começar a ler um livro em que eu já sabia o final.
Esse é basicamente o enredo do livro, a vida de vampira de Bree Tanner até sua morte.
Bree mal se lembra de vida como humana, vida antes de Riley e os “poderes sobrenaturais”. Uma vida em que ela não precisaria matar para saciar a sua sede.
A única coisa que esta gravada na sua mente é a rotina de um bando de recém-criados, onde é preciso viver sobre as regras: fica alerta, não chamar a atenção, não sair a luz do sol ou morres queimado.
Um desses é o recém-criado Diego, onde se encontra uma amizade inesperada. Diego é um vampiro atormentado pela curiosidade e  respeita a pessoa que os criou – Ela.
Quando os dois percebem que são apenas peças de um jogo muito maior e mais perigoso.
Riley, aquele que toma conta e coloca ordem o bando, também sente grande amizade por Diego, mas o amor por Ela é muito maior, o que o leva a tomar medidas extremas.
Bree é desconfiada e inteligente para perceber que todos irão morrer e toma decisões de última hora. Salvar a sua vida
Por pouco tempo.
Eu não diria que é uma história de terror, porém há um pouco de drama e romance. Vejo Bree Tanner como uma criança que não se lembra do que tinha, e é a única coisa que ela vê de mais importante.
A excelente autora Stephenie Meyer, lança mais um de seus divertidos livros, para mim que já li toda a série de seus livros, não tinha reparado em Bree uma recém-criada, mas com esse livro a personagem tomou vida própria, mostrando cada momento de sua vida como vampira, os medos, frustrações, e até angustias familiares antes mesmo de ser uma vampira, recomendo o livro muito bom.
Sofia Landeiro, 10ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário