Jeff Lindsay consegue novamente assustar com um sorriso nos lábios neste livro, Dearly Devoted Dexter, de crime/horror e macabro e único humor com a sua personagem encantadora, Dexter, na série de livros Darkly Dreaming Dexter.
Dexter é um assassino em série que suscita o amor dos leitores pela agradável “personalidade” e estranho sentido de humor com que se apresenta.
Dexter é o perfeito sociopata que se íntegra bem na sociedade, imitando as emoções que o rodeiam. Imitando a sua própria humanidade, enganando até a própria vida que o rodeia e os amigos no seu trabalho como analista laboratorial de sangue na Polícia de Miami.
Este é um livro de crime e horror que nunca faz as pessoas ficarem sem sono, pois o humor da personagem suscita a adoração das pessoas pela não humanidade que Dexter contém. É impossível não gostar de Dexter mesmo este sendo um assassino em série que mata os “maus da fita” que não são acusados, de uma maneira macabra, violenta e sem sentimento.
A ironia em Dexter provoca o riso, mesmo quando a situação não é a mais apropriada para rir. O Vigilante e o Passageiro Negro (subconscientes de Dexter) são a nossa consciência quando esta não se pode soltar. A frieza que Dexter apresenta é arrepiante devido à maravilhosa maneira como o livro está escrito, que apresenta uma linguagem acessível e acontecimentos que não são descritos em demasia.
Um dos melhores livros que já li, sem dúvida, e que mostra que, mesmo de noite, pode-se ver um homem encantador que nos mantêm a salvo com técnicas invulgares.
Joana Raminhos 10ºA
Sem comentários:
Enviar um comentário