quinta-feira, 16 de junho de 2011

Intrumentos Mortais - A Cidade os Ossos


Resumo:
O livro Instrumentos Mortais – A Cidade dos Ossos é o primeiro da trilogia. Neste livro uma rapariga aparentemente normal, Clary, testemunha um assassinato de outro mundo, pois assim que a vítima foi morta o seu corpo desapareceu e não existe sangue para contar tal acontecimento. Durante o assassinato Clary conhece Isabelle, Alec e Jace, os Caçadores de Sombras. Os caçadores de sombras são seres humanos com o dom de ver o mundo-à-parte, é o mundo das criaturas místicas.
Clary não deveria conseguir vê-los isso queria dizer que ela não era uma simples mundi, uma humana normal. Nessa mesma noite a mãe de Clary tinha sido raptada e ninguém sabia por quem e Luke, o melhor amigo da mãe de Clary, dissera para Clary não lhe telefonar mais. Clary mais tarde voltou a ver Jace e juntou-se a ele e aos caçadores de sombras. A partir desse dia passou a conseguir ver as criaturas do mundo-à-parte.
Clary descobriu o esconderijo de Valentine, com a ajuda de Luke, depois de este raptar Jace. Uma vez no esconderijo Clary apercebe-se que Valentine é seu pai e descobre que Jace é o seu irmão Jonathan que tinha morrido há muitos anos num incêndio com o seu pai. Valentine consegue escapar, mas Clary liberta a mãe e permanece com ela e com o seu irmão.
Opinião:
Acerca do livro, na minha opinião, está bem escrito e com o tema interessante Recomendo a todos os que gostam de ficção sobrenatural.

Filipe Vilhena  Nº5 10ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário