terça-feira, 20 de março de 2012

A cidade dos deuses selvagens, de Isabel Allende,  é um livro que relata a aventura de um jovém de 15 anos (Alexander Cold) que é obrigado a ir moar com a sua avó, devido à sua mãe se encontrar bastante doente.
 Alexander vai com a sua avó para uma expedição na floresta Amazónia. A expedição tinha como objectivo vacina os índios daquela tito e descobrir um "monstro" (a que davam o nome Besta) que habitava naquela floresta.
 Alex conhece uma rapariga da sua idade (Nádia) e tornam-se os melhores amigos; juntos integram-se no povo da nebelina e sofrem um ritual de iniciação na tribo.
 Alex e Nádia, após a integração na tribo, procuam uns ovos de ouro que se encontavam naquela floresta e a água da saúde que serviria para curar a mão de Alex.
 no final da história, ambos descobrem que a tal médica queria mata os índios e que a tal Besta não passava de uma preguiça gigante.
 Alex e Nádia acabam por se separar, pois Alex tem de voltar paa casa para salvar a sua mãe.
 Na minha opinião, o livro é bastante interessante. Apesar de não ser uma história verídica, retrata vários problemas da vida real e é uma história que rapidamente cativa o interesse do leitor.

Inês Fernandes, 11.º B

Sem comentários:

Enviar um comentário