segunda-feira, 19 de março de 2012

"Contos Fantásticos" de Edgar Allan Poe 


O gato preto é um outro conto louco e aterrorizante do livro Contos Fantásticos de Edgar Allan Poe onde estão reunidos onze dos seus melhores contos deste género e estilo por ele criados.
Neste conto, o autor fala-nos da sua infância e da sua loucura por animais, pois a sua ligação fazia parte de um Homem Natural. Com o seu crescimento, o autor tornou-se mais taciturno, despreocupado e irritado, entre todos esses sentimentos que obtemos quando crescemos. Esses acabavam por se exprimir sobre a forma de violência e quando ele se encontrava sob a influência de álcool ou outras substâncias, toda a sua moral desaparecia, tornando-se este homem num louco que sente a necessidade de cometer um pecado, apenas pelo desejo ardente de violar a lei.
Uma grande qualidade deste livro é a narrativa e descrição envolvente, onde o autor utiliza uma linguagem bastante denotativa que nos permite perceber o conto e expandir o nosso vocabulário simultaneamente. Os vários pontos de vista que Edgar Allan Poe toma durante o seu conto são absolutamente brilhantes.

Luís Nunes nº14 11ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário