terça-feira, 6 de março de 2012


A Rapariga do Capuz Vermelho
A Rapariga do Capuz Vermelho é uma adaptação mais romântica e sombria do conto de fadas “O capuchinho Vermelho”. Fala-nos de Valerie (personagem principal), que vivia numa pequena aldeia perto de uma floresta, com os pais e a irmã mais velha (Lucy). A sua aldeia era assombrada por um terrível lobisomem que, para não matar os seus habitantes, exigia que sacrificassem alguma coisa em todas as noites de lua cheia. É na noite que calha à família de Valerie oferecer algo em sacrifício que ela tem o seu primeiro encontro com o lobo .
Anos mais tarde, o amigo de infância de Velerie regressa a aldeia e ambos se apaixonam um pelo outro, apesar dos pais de Valerie quererem que ela case com Henry, o filho do ferreiro. É também nessa mesma altura que Lucy aparece morta pelo lobo e que se descobre que o lobo assume uma forma humana, originando assim uma suspeita enorme entre todos na aldeia.
As vítimas não param de aumentar e Valerie começa a suspeitar que o lobo pode ser uma pessoa muito próxima de si, pois ela é a única que consegue ouvir a voz da criatura. E a mensagem do lobo é muito clara: se Valerie não se render antes da lua de sangue desaparecer do céu, todos os que ela ama morrerão.
É uma história com muito romance, acção e suspense.
“Quem tem medo do lobo?”
 Autor do livro: Sarah Blakley – Cartwright

Inês Bernardes

11º D    nº 12


Sem comentários:

Enviar um comentário